terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os Beneficios dos Hortifrutigranjeiros

Os hortifrutigranjeiros são indispensáveis ao bom funcionamento do organismo humano. Prova disso é que não se conhece espécie alguma que não apresente teores de vitaminas, sais minerais, fibras e carboidratos, que são importantes ao desenvolvimento e à saúde humana. Qualquer hortifrutigranjeiros, que se coma, de alguma forma estará auxiliando no metabolismo do corpo, seja estimulando o apetite, seja criando resistência a infecções ou mesmo contribuindo para a purificação do sangue.

Alguns hortifrutigranjeiros são mais consumidos pela população coariense, pois são cultivados e criados nas proximidades da sede do município (zona rural), e são geralmente frescos, livres de agrotóxicos e de baixo custo econômico para o consumidor.
De acordo com Miranda (2001) “O produtor deve respeitar normas em todas as etapas de produção, desde a preparação do solo à embalagem do alimento, sempre preservando os recursos naturais”
Apesar das diversidades de alimentos que se tem no mercado hoje, busca-se o que seja melhor para a saúde humana. Dentre os alimentos mais indicados para uma boa alimentação, estão os legumes que contêm nutrientes necessários (fibras, proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas, água e sais minerais) para uma alimentação saudável. Sem alimentação, é impossível a conservação de um bom estado de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More